Informação sobre cirrose, causas, sintomas e tratamento da cirrose, com diagnóstico da cirrose hepática, cirrose biliar primária e secundária, com dicas para quem sofre deste problema de saúde, identificando formas de prevenir a sua ocorrência. 


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cirrose biliar primária

A cirrose biliar primária é um distúrbio colestático crônico, de etiologia desconhecida, que se caracteriza pela destruição progressiva dos duetos biliares de pequeno e médio calibre (ductos interlobulares e septais) - a árvore biliar extra-hepática e os ductos de maior calibre continuam permeáveis.
Esta destruição progressiva é caracterizada pelo desenvolvimento de inflamação portal e periportal, fibrose e, por fim, cirrose. A hipertensão porta e as conseqüências da doença hepática em fase terminal podem levar os pacientes ao óbito, a menos que uma terapia efetiva seja iniciada ou o transplante hepático, quando indicado, realizado.
Admite-se que a lesão das pequenas vias biliares seja mediada imunologicamente. Anormalidades tanto na imunidade celular quanto na humoral são observadas.
Índice dos artigos relativos a Cirrose